Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Smiles & Tears

Guia de sobrevivência para mulheres fantásticas

Smiles & Tears

Guia de sobrevivência para mulheres fantásticas

O Sol não é amigo do herpes labial !

herpes.png

 

Todos conhecemos o inestético e doloroso herpes labial. Esta doença infecciosa é provocada por um vírus e é muitíssimo contagiosa. Após o contágio, o herpes manifesta-se, normalmente, várias vezes ao ano. Existem diversos factores que promovem a manifestação do herpes labial, tais como a febre, o stress e a exposição solar.

Por isso, devemos apostar na prevenção. Falando da exposição solar ...sejamos realistas, ninguém vai deixar de fazer praia ou beber uma bebida fresquinha numa esplanada para evitar o herpes labial ! Por isso, as dicas que vos deixo (que eu acho que resultam mesmo e que devem ser postas em prática logo que começa o tempo mais quente), são três:

- Aplicar um batom hidratante com protecção solar muito alta antes de sair de casa, e levá-lo consigo para repetir aplicação várias vezes ao dia ( é mesmo para abusar e andar de lábios besuntados );

- À noite, antes de dormir, aplicar um creme muito hidratante nos lábios (quanto mais saudável for a pele mais resistente se torna);

- Alimente-se bem e durma o suficiente, se o seu sistema imunitário estiver enfraquecido a probabilidade de o "bicharoco" do herpes atacar é maior.

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.