Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Smiles & Tears

Guia de sobrevivência para mulheres fantásticas

Smiles & Tears

Guia de sobrevivência para mulheres fantásticas

Fome emocional ...

fome emocional.png

 

 

No outro dia comprei a revista Caras, a qual trazia um suplemento grátis da autoria da Sra. Dr.ª Teresa Branco. Este suplemento abordava na sua 2ª metade um tema que me pareceu muito interessante - a fome emocional. De acordo com a autora existem cada vez mais "pessoas que comem por emoção" e "fazem-no porque se sentem aborrecidas, sozinhas, zangadas, carentes ou frustradas", entre outras razões. São fornecidas aos leitores informações sobre as várias abordagens possíveis à situação e dicas práticas para ultrapassar a fome emocional. Porém, a parte que me levou a escrever-vos hoje foi a que fornece dicas relativas à gestão do stress e das emoções.

Estas dicas seduziram-me por serem universais, para quem sofre de fome emocional e para os que nem fome têm, gordos e magros, felizes e infelizes. Para mim, são mais do que dicas, são pistas inequívocas de como melhorar o nosso dia a dia, a nossa auto-estima e a imagem que temos de nós mesmas.

Mas como são pistas que exigem trabalho interior ( e nós não nos podemos dividir ainda mais) pensei ser interessante dar-vos uma ou duas por dia e assim farei ....já no próximo post.