Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Smiles & Tears

Guia de sobrevivência para mulheres fantásticas

Smiles & Tears

Guia de sobrevivência para mulheres fantásticas

Estraga-los com mimos !

panda.png

Qual é a mãe que já não ouviu este "sábio" conselho ? "Estraga-los com mimos!" Pois bem, eu sempre fui da opinião que o que "estraga" as crianças não é o excesso de mimos, mas sim a falta de educação .... e a falta de mimos, também.

Hoje li as declarações do pediatra Mário Cordeiro à revista Pais&filhos/TSF, das quais gostei muito e que partilho aqui convosco http://www.paisefilhos.pt/index.php/video/7865-qnao-ha-mimo-a-maisq-.

Diz-nos o Sr. Dr. Mário Cordeiro que “O mimo é a expressão desinteressada do afecto e do amor, por isso não acredito no mimo a mais! "

Eu também não ! O que acontece, por vezes, é que os pais (e terão as suas razões para isso) confundem mimos com prendas e isso, por vezes, dá mau resultado ...

Não pretendo opinar sobre a forma que cada um escolheu para educar os seus filhos. Educar é, talvez, a tarefa mais difícil que um ser humano pode ter entre mãos. Até porque os pais são seres humanos, cada um com vivências diferentes, com uma infância mais ou menos feliz, com uma vida mais ou menos feliz ...

Mas, apesar de tudo, continuo a achar que o mimo nunca é demais. Seja aquele que se dá aos filhos, ao marido, à família, aos amigos e a nós próprios.

Correndo o risco de ser exagerada, acho, até, que o mimo é a panaceia, não para todos, mas para muitos males !!