Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Smiles & Tears

Guia de sobrevivência para mulheres fantásticas

Smiles & Tears

Guia de sobrevivência para mulheres fantásticas

Contorno de olhos: que cuidados ?

Existem vários mitos relativamente aos cuidados a ter com a pele do contorno de olhos. Mas, é consensual que esta é uma zona que exige especial atenção. De facto, a pele do contorno de olhos não é igual à do restante rosto, apresentando-se mais fina e mais frágil, além de estar exposta a constante movimento, sendo a primeira zona do rosto a acusar sinais de fadiga e de envelhecimento. É, portanto, normal que o contorno de olhos necessite de cuidados especiais que passam, também, pela utilização de produtos adequados a esta zona.

olho.png

 

O cuidado do contorno dos olhos começa com uma limpeza adequada. O segredo está em usar produtos específicos para a limpeza desta zona (desmaquilhante de olhos ou solução micelar), que devem ser aplicados sobre um disco de algodão, com o qual se fazem movimentos suaves sobre as pálpebras e as pestanas. Se usar maquilhagem à prova de água, ou maquilhagem muito carregada, deve escolher um desmaquilhante de olhos bifásico que facilitará o processo, evitando um excesso de fricção sobre as pálpebras.

Finda a limpeza, deve aplicar um creme específico que pode ter diversas funções: anti-olheiras, anti-papos, anti-rugas, hidratante, descongestionante, etc... Deve escolher aquele que mais de adequa às suas necessidades, podendo usar um de manhã e outro à noite com funções diferentes.

A aplicação do creme deve ser feita sempre antes da aplicação do creme de rosto e com movimentos delicados. Algumas pancadas suaves, feitas com as pontas dos dedos, em redor do contorno de olhos até completa absorção serão, normalmente, suficientes. Não é necessário usar grandes quantidades ! Uma porção do tamanho de um grão de arroz chega !

Por fim, uma palavra para os portadores de lentes de contacto. Usar sempre produtos aconselhados para esse fim !