Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Smiles & Tears

Guia de sobrevivência para mulheres fantásticas

Smiles & Tears

Guia de sobrevivência para mulheres fantásticas

Cambalhotas cerebrais.

9420df6e1fb72cf31b37166000103109[1].jpg

 

No outro dia perguntaram-me por que razão não tenho publicado neste nosso blog.

Não respondi ....não sabia bem porquê. Mas fiquei a pensar naquela pergunta. Gosto tanto de escrever. Tenho a mania de opinar sobre tudo, até demais por vezes. Sou curiosa, tento estar actualizada.Temas não faltam, Então que maleita tão grave seria esta ?

Mergulhei no meu íntimo e esquartejei a minha alma até que ... EUREKA ! Diagnostiquei a minha maleita impeditiva da escrita: cambalhotas cerebrais !

Isso existe ? Sei lá, em mim existe. É mais ou menos assim: o meu cérebro parece uma tômbola, de vidro, daquelas onde se metem imensos papeis. Depois, roda-se e roda-se, abre-se a pequena porta e retira-se um dos papeis.

O que eu fiz foi colocar demasiados papeis. Como sou curiosa, por vezes patologicamente curiosa, dedico-me simultaneamente a vários temas : saúde, escola, exames e manuais, leis, sociedade, pintura, astronomia, crochet, cozinha, "cenas de adolescentes", maquilhagem e outras coisas giras, espiritualidade e desenvolvimento pessoal, e mais, mais, mais ..... Tentem lá manter um cerebrozinho funcional com tanta assimetria ? Eu cá não sou capaz ... Foi então que percebi que não escrevia nada porque tinha tanta coisa para dizer e não sabia por onde começar. Tantos assuntos tão interessantes e tinha de escolher só um ? Que injustiça ... que tédio.

Então, como eu não me decidia a abrir a pequena porta e a retirar o papel que me daria o tema eleito, o meu cérebro continuava a rodar, qual tômbola descontrolada, girando em torno do seu eixo. E como se para? Ainda estou para descobrir o tratamento para as cambalhotas cerebrais. Ora aí está. Que bela ideia, mais um tema para a tômbola: cambalhotas cerebrais - diagnóstico e tratamento.

Estou oficialmente a precisar de férias !!

 

2 comentários

Comentar post